Dia 24 de junho, aniversário de 196 anos de São João da Boa Vista, a expectativa é que a Avenida Dona Gertrudes receba um movimento diferente com a realização do desfile cívico, previsto para reunir cerca de 800 participantes.
A novidade deste ano é a presença da Banda Marcial de Louveira. Formada por 76 componentes, distribuídos entre músicos e coreógrafas, a corporação musical tem a regência do maestro Joel Manoel Silva e a coordenação de coreografias de Isabela Godoy.
No repertório, preparado para o desfile em São João, haverá marchas tradicionais, temas de desenhos animados e obras populares, executadas por instrumentos como trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão.
Tiro de Guerra
As atividades comemorativas começam às 8h, com o hasteamento das bandeiras pelo Tiro de Guerra (TG) 02/036. Na oportunidade, a Corporação Musical Dona Gabriela executará os hinos nacional e de São João da Boa Vista. Os atiradores do TG, coordenados pelo 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, iniciam o desfile às 9h.
Na sequência, desfilam o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPMI), Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros Curupira, Marechal Rondon e Rainha das Águas (Águas da Prata) e APAE. Logo depois, o público confere a participação do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que entra na avenida com as bandeiras de todos os estados brasileiros. A atração seguinte é a Banda Marcial de Louveira, que vem com uma performance diferente.
Escolas Municipais
Alunos de 10 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) descerão a Avenida Dona Gertrudes com faixas e cartazes destacando a estrutura de serviços dos Departamentos da Prefeitura. Participam as escolas Sarah Salomão, José Peres Castelhano (incluindo a fanfarra), Antonio dos Santos Cabral, Luiza de Lima Teixeira, Eugênio Ciacco, Germano Cassiolato, Luci Teixeira, Adelia Nagib, José Procópio do Amaral e Maria Leonor Alvarez e Silva.
Em seguida, desfilam alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura. Para a ocasião, está prevista a exibição de detalhes do Hinnes Futebol Clube, time que deve representar a cidade em competições profissionais.
Show musical na Praça
Também está confirmada a participação de membros da terceira idade que frequentam os programas do Departamento de Assistência Social. Conforme em anos anteriores, a Academia Fei-Long faz uma exibição especial em frente ao palanque.
Após o término do desfile, o público tem o convite para assistir ao show do grupo Toca do Pagode, como parte do projeto “Música no Bairro”, desenvolvido pelo Departamento de Cultura. A apresentação ocorre na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini).
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.