São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 27 ºC
04/09/2019 | 09:29

Desfile de 7 de setembro reúne 1.200 participantes em São João

Guia São João | Jornalismo

O desfile cívico do Dia da Pátria, programado para sábado, 7 de setembro, às 9h, na Avenida Dona Gertrudes, deve reunir 1.200 participantes na via pública mais conhecida de São João da Boa Vista. 

Organizado pelo Departamento de Educação da Prefeitura, o desfile conta com a presença de alunos de 13 escolas municipais, Tiro de Guerra (TG 02/036), autoridades civis e militares, clubes de serviço e grupos de escoteiros. 

Antes do desfile, às 8h, acontece a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras (Brasil, São Paulo e São João) e execução dos hinos nacional e da Independência, no encerramento da 53ª edição da Semana da Pátria.

As atividades, iniciadas no último domingo, 1º, no “Altar da Pátria”, montado em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José, têm a coordenação do Lyons Clube Centro e colaboração do Tiro de Guerra e Departamento de Educação.    

O TG 02/036, sob o comando do 1º sargento André Kondo (chefe de instrução), abre o desfile. Em seguida, com as sirenes acionadas, descem as viaturas do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros. 

Logo na sequência, o público assiste aos grupos de escoteiros Curupira, Marechal Rondon e Rainha das Águas (Águas da Prata). O Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma das atrações. 

Com faixas, cartazes e vestimentas especiais, alunos de Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) mostram aos espectadores todo o conteúdo preparado, exclusivamente em sala de aula, para marcar o Dia da Independência do Brasil. 

Segundo a organização, desfilam na Avenida as unidades escolares José Inácio Diniz, Nicola Dotta, Pedro Vaz de Lima, Genoefa Pan Bernardo, Antonio dos Santos Cabral, Sarah Salomão, Luiza de Lima Teixeira, João Baptista Scannapieco, Maria Leonor Alvarez e Silva, Professor Germano Cassiolato, José Peres Castelhano, Adélia Jorge Adib Nagib e José Procópio do Amaral.  

A Escola de Pais do Brasil, Interact, alunos do câmpus do Instituto Federal (IF), Ordem Internacional Arco Iris e Ordem Demolay estão confirmados. O encerramento, desta vez, é com a participação dos alunos que integram a Fanfarra Municipal

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.