São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
04/06/2016 | 00:00

Desfile de 24 de junho vai ter carros de combate do Exército

Gazeta de São João | Gazeta de São João

As comemorações dos 195 anos de São João da Boa Vista terão atrações especiais na Avenida Dona Gertrudes, na manhã do dia 24 de junho, quando ocorre o desfile cívico coordenado pelo Departamento Municipal de Educação. As novidades são os Carros de Combate modelos "Urutu" e "Cascavel", do 13º RCMEC - Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Pirassununga.

Os veículos estarão em São João para homenagear os 100 anos do Tiro de Guerra 02/036. Em atividades desde 1916, o TG é coordenado, atualmente, pelo 1º sargento José Messias Fernandes Marques, tendo o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho diretor da instituição militar.

Segundo o Sargento Messias, chefe de instrução, que intermediou a vinda dos Carros de Combate, o desfile ainda terá a exibição da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, e a participação dos Tiros de Guerra de Espírito Santo do Pinhal e Vargem Grande do Sul.

A programação terá início às 9h, com o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, e a execução do hino de São João, em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José.

De acordo com a supervisora de ensino Elenice Nogueira, responsável pela organização do evento, após a solenidade militar será a vez da participação de 14 escolas que compõem a rede municipal. Neste ano, os alunos irão se apresentar diante do tema desenvolvido sobre as Olimpíadas no Brasil.

Participarão do desfile as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Sarah Salomão, José Peres Castelhano, Antônio dos Santos Cabral, Luíza de Lima Teixeira, Eugênio Ciacco, Germano Cassiolato, Luci Teixeira (antiga Sandra Matielo), Adélia Jorge Adib Nagib, José Procópio do Amaral, Maria Leonor Alvarez e Silva, Nicola Dotta, Genoefa Pan Bernardo, Pedro Vaz de Lima e José Inácio Diniz.

Outras atrações do dia são o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Outras atrações são os grupos de escoteiros Marechal Rondon e Curupira, bem como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Clube dos Desbravadores e Academia Fei Long.

Alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Escola Municipal de Ensino Profissionalizante (EMEP) Professor Hugo Sarmento e Instituto Federal (IFSP) também estarão presentes.

EXPOSIÇÃO

O 1º sargento José Messias informou que após o desfile, os carros de combate do 13º RCMEC ficarão expostos na entrada da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), enquanto que a Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes fará uma apresentação para homenagear o clube, que também completa, em 2016, 100 anos de fundação. A entrada será gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.