São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 32 ºC
04/09/2016 | 00:58

Desfile cívico de 7 de setembro reunirá 800 alunos da rede municipal

Jornal O Município | Jornalismo

Na manhã da próxima quarta-feira, 7 de setembro, às 9h, ocorre na Avenida Dona Gertrudes, centro de São João da Boa Vista, o tradicional desfile cívico comemorativo ao Dia da Independência do Brasil, com a participação de escolas municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros e clubes de serviço. 

Antes do desfile, às 8h, a programação reserva o encerramento da Semana da Pátria.  No altar decorado com as cores em verde e amarelo, montado em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José, serão executados o hino nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e São João da Boa Vista.

Em seguida, às 9h, com um efetivo de 50 atiradores, o Tiro de Guerra 02/036, comandado pelo 1º sargento José Messias Fernandes Marques, desfila na avenida, no ano em que comemora o seu centenário.

O público confere na sequência, as exibições do 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, grupos de escoteiros Curupira e Marechal Rondon.

O desfile ainda conta com a participação de alunos do IFSP (Instituto Federal) e projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Sob a coordenação do Departamento de Educação, as atrações da rede municipal de ensino são os cerca de 800 alunos distribuídos em 14 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs). 

Os primeiros são os estudantes das unidades Nicola Dotta, Genoefa Pan Bernardo, Pedro Vaz de Lima e José Inácio Diniz, todas representadas pela escola Eugênico Ciacco Neto. 

Também passam por uma das vias públicas mais importantes da cidade, as escolas Sarah Salomão, José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral, Luiza de Lima Teixeira, Germano Cassiolato, Luci Teixeira da Cunha, Adélia Nagib, Procópio do Amaral e Maria Leonor Alvarez e Silva. 

A programação será encerrada com as apresentações da Organização Paramaçônica Garotas do Arco-Íris e membros da Ordem Demolay.

Fonte: Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.