O esforço dos esportistas e da comunidade valeu a pena: graças às doações, muitas pessoas serão beneficiadas.
Organizado pela Unifeob, o Desafio do Bem reuniu atletas de corrida, bike e natação para incentivar a prática de exercício e a caridade.
“O papel principal do curso de Educação Física é promover o esporte à comunidade”, afirma o coordenador Chico Neto.
“A proposta do evento foi muita atividade física, muita saúde e muita solidariedade. Nós, da Unifeob, ficamos felizes por dar todo apoio e suporte ao Desafio do Bem”.
A ideia foi do nadador Lucas Moreira. “O mais importante é o esporte ajudar as pessoas que precisam”, afirma o atleta, que doou um quilo de alimento por quilômetro percorrido na piscina ao longo de seis horas. O gesto foi reproduzido por seus alunos. “A saúde, a disciplina e tudo que o esporte proporciona ajuda todos a terem um futuro melhor”.
Quem também colaborou para a realização do evento foi a ex-aluna da Unifeob, Natália Beraldi, presidente da ONG Projeto ConVida.
A organização foi criada a partir da reunião de cinco amigas cujo único propósito é ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.
“Cada vez a gente faz uma campanha diferente: doação de fraldas, alimentos, brinquedos. Tudo é encaminhado para entidades da cidade e famílias necessitadas”, relata.
Fonte: Unifeob
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.