São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
28/07/2017 | 08:25

Depto. Saúde promove ação para diagnosticar Hepatite C

Guia São João | Jornalismo

A  Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com o Rotary Club Sul, promove neste sábado, dia 29, das 8h às 17h, na Praça Joaquim José, uma ação de prestação de serviços para realizar 400 testes rápidos voltados ao diagnóstico da Hepatite C. 

A estrutura fornecida pelo Departamento Municipal de Saúde inclui avaliações totalmente gratuitas que podem ser feitas por pessoas de todas as idades. 

Segundo a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, Ludimila Barros Zan, a mobilização é uma forma de fazer com que a população se atente aos testes e descubra se é portadora do vírus. 

“A finalidade é o diagnóstico precoce porque a Hepatite C é uma doença silenciosa. Em caso de resultado positivo, a pessoa é encaminhada ao tratamento adequado”, explica. 

A ação terá a participação dos rotarianos e novos embaixadores do projeto Hepatite Zero no Brasil, o advogado Carlos Gomes e a jornalista Regina Vasconcellos, que foram nomeados recentemente pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH).

Hepatite C 

O vírus é transmitido pelo contato com sangue contaminado, por exemplo, por meio do compartilhamento de agulhas ou de equipamentos de tatuagem não esterilizados. Os sintomas sinalizam fadiga, náuseas, perda de apetite e amarelamento dos olhos e pele. No entanto, a maioria das pessoas não apresenta sintomas

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.