São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
17/07/2021 | 09:00

Defesa Civil de São João inicia visitas técnicas para o combate de incêndios florestais

Guia São João | Jornalismo

O coordenador do Conselho Municipal de Defesa Civil de São João da Boa Vista – COMDEC, Marcos Verissimo dos Santos, realizou diversas visitas às fazendas do município de Águas da Prata, onde tratou de assuntos de interesse dos residentes do local, em especial ao combate a incêndios florestais. Ele esteve acompanhado da agente Giselle Soares Ceschin.

As visitas contaram com a participação de pessoas já engajadas nas ações da cidade, como Rafael Gomes (Prata Expedições), Carol Queiroz (Brigada da Roça) Vanessa Hanhela (Associação Vereda Cultural) Ângelo Oliveira (vice-prefeito de Águas da Prata), Simone de Freitas (Gestora do Parque Estadual de Águas da Prata) e Alice Abreu (Entre Serras Vulcânicas e União das Associações), entre outros.

O objetivo das visitas é a criação do primeiro Polo da Defesa Civil para combate a incêndios florestais, no município vizinho de Águas da Prata, além da troca de experiências para ações em solo sanjoanense. Em 2020, diversos pontos da Serra da Paulista foram bastante atingidos.

O COMDEC começou suas ações no início do mês de junho. Em primeira reunião, ficou definida as ações de cada integrante do Conselho. Em breve, novas reuniões serão agendadas

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.