São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 22 ºC
09/04/2019 | 09:00

De surpresa: Bombeiros passarão a fiscalizar edificações comerciais

Guia São João | Jornalismo

A partir de hoje (09), o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar iniciará o serviço de fiscalização de edificações e áreas consideradas de risco em São João da Boa Vista.

O objetivo da ação é aumentar a proteção à vida e a prevenção contra incêndios. Segundo os Bombeiros, em 2018, foram atendidos cerca de 166 mil ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que vitimaram mais de quatro mil e quinhentas pessoas.

Reduzir os casos

- Para reduzir esses números, foi criado o programa ?Edificação Mais Segura?, para verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, além de checar se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento. Serão inspecionadas empresas, lojas, escritórios, prédios residenciais, indústrias, armazéns, clínicas e até hospitais.

A fiscalização será surpresa e também ocorrerá mediante denúncia.

No caso de descumprimento das licenças e medidas contra incêndios, as edificações irregulares estarão sujeitas a advertências e multas ? que variarão de 10 até 10 mil UFESP (cerca de R$ 265.300,00)

Fiscalização -

 O trabalho será realizado pelos Bombeiros militares, identificados pelo uniforme característico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado. O QR poderá ser instantaneamente checado no site Via Fácil Bombeiros (viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br.).

Consulta a licenças - Para checar se sua edificação está com as licenças em dia, basta acessar o site viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br. Lá é possível consultar se a edificação possui licença válida do Corpo de Bombeiros. Além disso, também é possível acompanhar processos de análise e vistoria, emissão do Certificado de Licença (CLCB) ou Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Os empresários também podem consultar seus respectivos contadores para informações adicionais sobre a questão

Fonte: ACE São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Antonio Batista
09/04/2019
Que comecem com os prédios públicos...

Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.