São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 28 ºC
15/03/2017 | 11:00

De mãos dadas pela inclusão. Unifae recebe 1º Encontro Down

Unifae | Jornalismo

Uma apresentação emocionante de Eduardo Gontijo o “Dudu do cavaco”, do Instituto Mano Down de Belo Horizonte, fez parte do “Primeiro Encontro Down: De mãos dadas pela Inclusão”, organizado pela ONG “De mãos dadas pela inclusão”, que aconteceu na sexta-feira, dia 10, no auditório da UNIFAE. “O evento aconteceu em virtude do dia internacional da Síndrome de Down, que será dia 21 de março.

 

Então mostramos que as pessoas com a síndrome podem ser independentes e se desenvolver em diferentes áreas de atuação.”, Explica Aline Mediato, pedagoga participante do projeto.

Primeiro músico profissional com Síndrome de Down do Brasil, “Dudu” disse que estar muito feliz “e emocionado em estar aqui e poder me apresentar”. Resolvemos convidar o Eduardo para reforçar aos estudantes, professores e a sociedade que as pessoas com a síndrome têm um potencial enorme e podem viver com qualidade e autonomia,” complementa Aline Mediato.

DE MÃOS DADAS PELA INCLUSÃO – Projeto que tem o objetivo de evidenciar os valores e qualidade de pessoas com síndrome de Down.

 

INSTITUTO MANO DOWN – O Instituto Mano Down nasceu a partir da idealização e sonhos de um grupo de pessoas que, acreditando nas capacidades das pessoas com Síndrome de Down, pensaram que poderiam agir e oferecer oportunidades de serem protagonistas de suas histórias. “Nossa missão é empoderar e dar visibilidade às pessoas, mostrando que ser diferente é algo normal. Então realizamos o trabalho desde a visita em hospitais até aulas e cursos de música”, conta Leonardo Gontijo, presidente e idealizador do Instituto

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.