São João da Boa Vista
MIN. 6 º C | MAX. 22 ºC
04/06/2016 | 00:00

DAAE divulga em 120 dias novo projeto da represa

Gazeta de São João | Gazeta de São João

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) divulgou na tarde de ontem (3) que vai investir R$ 385,5 mil na revisão do projeto executivo para uma barragem de usos múltiplos no rio Jaguari-Mirim, em São João da Boa Vista. O projeto original foi desenvolvido nem 2010.

Ricardo Borsari, Superintendente do DAEE, destacou que "a revisão tem por objetivo preservar uma área de APP (Área de Proteção Permanente) com 100 metros de largura ao longo das margens do reservatório que terá como principais objetivos controlar as enchentes na zona urbana do município e atender aos projetos de lazer e turismo ecológico de São João da Boa Vista, além de possibilitar o aproveitamento para o abastecimento público".

O reservatório será construído na entrada da cidade. O maciço da barragem terá 100 metros de extensão e poderá servir de suporte para uma nova via de acesso à cidade à zona urbana da cidade, ligando a SP 344 (Rodovia Tomaz Vaqueiro) e a avenida Dr.Luiz Gambeta Sarmento. O estudo inicial propõe a construção de uma escada para peixes, favorecendo a piracema.

O trabalho deverá estar concluído em 120 dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.