São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 30 ºC
04/01/2019 | 13:00

Cursos gratuitos da Prefeitura têm inscrições abertas

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abre, no período de 7 a 11 de janeiro, inscrições para cursos gratuitos oferecidos no Polo Regional da Escola de Modas, Centro de Capacitação e Escola de Beleza. 

As oportunidades são para aulas de assistente de cabeleireiro, bordado à máquina, bordado em pedraria, decoupage, patchwork, polo modas 1, malharia e modelagem. A maioria dos cursos tem a duração de 4 meses. 

Para participar, os interessados a partir de 16 anos de idade devem comparecer ao Polo Regional da Escola de Modas, localizado à rua Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade, 343 – Centro. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

O período de atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.  Outras informações podem ser consultadas por meio do telefone: (19) 3633-8623. 

Cronograma 

Assistente de cabeleireiro: 15 alunos por turma, com dois meses de duração. As aulas acontecem em três dias da semana, na Escola de Beleza, situada à rua Monsenhor João Ramalho, 169 – Vila Brasil.

Bordado à máquina: 11 alunos por turma, com aulas ministradas em quatro meses no período da tarde.  

Bordado em pedraria: 10 alunos por turma, com duração de quatro meses. Aulas acontecem uma vez por semana. 

Decoupage: 15 alunos por turma, o curso é realizado no prazo de quatro meses. 

Patchwork: 15 alunos por turma, com aulas em quatro meses. Neste curso, os inscritos devem saber costurar. 

Polo modas 1: as atividades (roteiro de corte e costura em tecido plano) contam com até quatro turmas, sendo 13 componentes em cada uma delas. A duração é de quatro meses, com aulas nos períodos da tarde e noite. 

Malharia: cursos oferece quatro turmas, com capacidade para 7 alunos cada. Com duração de 4 meses, os ensinamentos são oferecidos nos períodos da tarde e noite. 

Modelagem: com a necessidade de ter o certificado do curso de polo modas 1, a atividade reúne duas turmas de 18 alunos, com duas aulas por semana

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.