São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
02/05/2017 | 17:22

Cultura apresenta MPB em São João

Guia São João | Jornalismo

O Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) apresenta, no dia 13 de maio, às 16h30, véspera do dia das mães, o show “3 vozes, 3 tons”. 

A ser realizada na Fonteatro Emílio Casline, na Praça Cel. Joaquim José, a apresentação musical contará com o trio de vozes sanjoanenses de Sílvia Ferrante, Waldran e Walgra. 

O trio :

Sílvia Ferrante

é cantora, compositora, escritora e fotógrafa. Na década de setenta, fez parte do Quarteto Ypy, que fez a abertura da 1ª Semana Guiomar Novaes, em São João da Boa Vista.

Seu primeiro espetáculo solo, “Relembrança”, foi realizado em dezembro de 1994, no Theatro Municipal, com músicas de autoria de compositores sanjoanenses e da região. 

Em 1998 idealizou, produziu e realizou o show “100 Anos de MPB. Em 1999, produz o show “Elis, com músicas e performances teatrais com textos da própria cantora. Com o Quarteto YPY novamente reunido, realizou o show “Essas Mulheres”, também em 1998. Em 2002, conhece a equipe do Núcleo Experimental Teatro de Tábuas (NETT).  Em 2003, lança o CD “Cristal de Nós”, com obras musicais de Zezinho Só.  Em 2005, escreveu e produziu os shows “Renascer Dá Samba” e “Bate Coração”.

Realizou, em junho de 2007, o show “Cantares. Em novembro de 2008, reapresentou-se com o pianista Zezinho Só no Theatro Municipal, com o show “Cristal de Nós. Em 2009, com o Grupo Canto e Corda, apresentou no Theatro Municipal o espetáculo musical “Certas Canções”.

Em junho de 2011, roteirizou o espetáculo “Praça Joaquim”, musical com poemas de autores sanjoanenses. Em 2013, apresentou o show Cantares no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em novembro de 2014, participou do espetáculo em homenagem ao Centenário de Dorival Caymmi, como diretora musical, cantora e produtora do espetáculo litero-musical, pela Academia de Letras de São João da Boa Vista.

Foi produtora, entrevistadora e idealizadora do programa “Mil Tons”, realizado pela TV União, de São João da Boa Vista, durante o ano de 2012.

Waldran Réggio Pereira

nasceu em São João da Boa Vista. É arranjador, baixista, compositor, guitarrista, violonista e vocalista. Iniciou os estudos musicais aos 7 anos, incentivado pelos pais. 

Com experiência em inúmeras bandas, participou de turnê pela Europa e ganhou vários certificados. Participou, também, da Virada Cultural Paulista e Pocket Show da Oficina Guiomar Novaes, e já dividiu palco com Edu Ardanuy, considerado um dos maiores guitarristas do Brasil, com as bandas Ira!, Engenheiros do Hawai e Blaze Bayley. Há mais de 30 anos dá aulas de violão, guitarra e baixo.

Walgra Maria

é cantora, compositora, professora de música e violonista. Tem quatro cds gravados, sendo três autorais e um com os compositores sanjoanenses Edvina Noronha e Fábio Noronha. 

Já se apresentou em Paris com seus irmãos, e participou de vários festivais, como o “Viola de Todos os Cantos”, promovido pela EPTV, afiliada da Rede Globo. Na TV Cultura, esteve no programa SR Brasil.

Com o álbum Fantasia e Canções, elaborado em parceria com sua irmã, Waldette de Carvalho, escreveu uma música francesa, “L amour”, selecionada na primeira etapa do Festival Eurovision, o maior festival de música inédita da Europa.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.