São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 26 ºC
25/05/2016 | 00:00

Criador da pílula do câncer visita UniFEOB

Jornal O Município | O Município

O Centro Universitário UniFEOB recebeu a visita de Gilberto Chierice, criador da pílula do câncer. O pesquisador tem graduação em química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara, mestrado e doutorado em química pela Universidade de São Paulo, USP.

Na oportunidade, Chierice apresentou o assunto e explicou as polêmicas pelas quais a fosfoetanolamina vem passando. Para ele, a última decisão tomada pelo STF contraria uma situação que foi aprovada em todas as instâncias do país, Poder Executivo e Poder Legislativo. "Se ela não faz efeito como todo mundo diz, deviam liberar. Dizer que a fosfoetanolamina tem perigo para a saúde humana não é possível, pois ela já tem 25 anos e há pessoas vivas daquela época", analisa.

Durante a palestra, o pesquisador contou que ofereceram a ele 147 milhões de dólares para conversarem sobre a substância. "Eu patenteei para outro não patentear e guardar em uma prateleira, cedo gratuitamente pra o Governo essa patente se a fosfoetanolamina for distribuída de graça pelo SUS", contestou.

Ainda conforme ele, a substância da pílula já faz parte do sistema do ser humano, uma vez que a recebemos no primeiro dia de vida quando a mãe "dá de mamar" ao seu filho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.