São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 25 ºC
14/06/2019 | 16:58

Corujão da Saúde chega à região de São João

Gazeta de São João | Jornalismo

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira anunciaram nesta sexta-feira (14), a ampliação do programa “Corujão da Saúde” para dez regiões do Estado, inclusive para a região de São João da Boa Vista.

A meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos realizando 117.813 exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista.

O edital de chamamento público para os serviços privados de saúde interessados em participar do programa deve ser publicado em Diário Oficial neste sábado(15) e as propostas deverão ser apresentadas pelas organizações em até 10 dias.

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio de parceiros privados, bem como a ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Resultados

O programa começou nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. Em12 de abril, foi ampliado para as regiões da Baixada Santista, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. A Grande São Paulo foi a primeira região a zerar 100% da demanda reprimida pelos três tipos de exames, marco alcançado em30 de maio. As mamografias foram executadas nos primeiros 44 dias do programa.

META DE EXAMES

Na região da Delegacia Regional de Saúde (DRS XIV) de São João da Boa Vista, a meta é realizar 6.786 exames: 2.270 = Endoscopias Diagnósticad; 1.357 – Mamografias; 3.159 – Ultrassonografias

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.