São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
14/07/2021 | 09:01

Corte de árvores gera multa de R$ 26 mil

Guia São João | Jornalismo

Os Cabos Vanderlei e Elias em trabalho de fiscalização ambiental, estiveram em sítio da zona rural de São João da Boa Vista, onde constataram o corte de 52 árvores que estavam inseridas em APP, sem autorização do órgão ambiental competente.

O serviço para o corte das árvores estava sendo realizada por uma máquina do tipo “retroescavadeira”. Diante da irregularidade os Policiais Ambientais lavraram Autos de Infração Ambiental de acordo com as leis em vigor, sem prejuízo da responsabilização penal.

Além da multa no valor de R$ 26.300,00 foi aplicada sanção de embargo na área objeto da autuação, e o maquinário foi apreendido/depósito até decisão junto ao Atendimento Ambiental.

Área de Preservação Permanente, também chamada APP, é um espaço natural protegido principalmente em função da capacidade estabilizadora do solo propiciada pelas matas ciliares e outras vegetações

Fonte: Fala São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.