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24/12/2016 | 18:48

Correspondências atrasadas geram queixas em São João

Guia São João | Jornalismo

A Atrasos na entrega de correspondências em São João da Boa Vista têm causado transtornos a moradores e comerciantes. O problema é que as faturas chegam depois da data de vencimento e muitos clientes têm que recorrer à internet ou ao telefone para não pagar juros.

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, a distribuição de boletos e faturas ocorre regularmente e a de pacotes é feita diariamente. A empresa informou ainda que recruta funcionários de outras unidades para que as entregas sejam regularizadas em janeiro. O motivo do atraso não foi informado.

Moradores se sentem prejudicados com atraso de correspondências  (Foto: Reprodução EPTV)Moradores se sentem prejudicados com atraso de
correspondências (Foto: Reprodução EPTV)

O funcionário público Rivaldo Luis Nascimento contou que confere todos os dias a caixa de correio para ver se os cartões de Natal enviados pelos familiares já chegaram. Mas, com os atrasos, a caixa continua vazia. Irritado com a situação, ele registrou um boletim de ocorrência.

“Eu fui até a distribuidora da agência de Correios de São João e fui atendido por um funcionário. Ele disse que não poderia resolver meu problema, que eu tinha que procurar os meus direitos”.

Ainda segundo ele, um funcionário do Centro de Distribuição dos Correios disse que o motivo do atraso seria a falta de funcionários “O número é muito pequeno para cidade e ainda tinham acontecido aposentadorias recentes, não colocaram outros funcionários no lugar”, contou Nascimento.

Cartão bancário
O comerciante Cleucius Bueno Rocha disse que espera a chegada de um cartão de banco há mais de um mês. “Conversei com a gerente do banco e ela não soube dizer nem sobre o rastreamento do cartão. Não sei se extraviou ou se foi enviado para algum endereço errado”, explicou.

Atraso começou em julho e prejudica comerciantes (Foto: Reprodução EPTV)Comerciante diz que atrasos começaram há seis
meses na cidade (Foto: Reprodução EPTV)

A também comerciante Luzia Delluca contou que os atrasos das correspondências começaram há cerca de seis meses. Desde então ela disse que tem que pedir mensalmente a segunda via dos boletos pelo telefone ou pela internet.

“Atrapalha muito, se vem um boleto atrasado e você não pegar o código de barra é você quem paga os juros. Eles não querem nem saber se está atrasado ou se não está, tem que pagar os juros”, disse.

A dona de casa Antônia Rodrigues Silveira contou que não tem computador em casa e tem que pedir ajuda para vizinha na hora de tirar a segunda via das contas. “Tenho que pedir para ela fazer, porque se não como eu vou fazer? Teria que vender minha casa para pagar os juros do cartão. Se ninguém fizer eu tenho que me virar”, desabafou.

Fonte: Globo.com

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