São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
06/05/2021 | 08:00

Conselho Municipal debate uso de maconha para fins não medicinais

Guia São João | Jornalismo

O COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São João da Boa Vista – inicia, nesta quarta-feira (5), uma série de lives com especialistas que trarão aos espectadores informações importantes no debate sobre o controverso substitutivo do projeto de lei 399/2015.

O texto original do PL399/2015 contemplava apenas o uso medicinal da maconha, projeto este que deixou de ser necessário após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar a comercialização do medicamento a base de Cannabis no Brasil.

Já o substitutivo do projeto de lei 399/2015 prevê não apenas a autorização para o uso medicinal da Cannabis, mas também autoriza o plantio, o cultivo, o armazenamento, o transporte da maconha e a comercialização de produtos alimentícios e veterinários sem fins medicinais, conforme descreve o Art.21 – dos produtos de cannabis sem fins medicinais, no texto do substitutivo do referido projeto de lei.

O substitutivo do PL399/2015 será votado dia 17 de maio, em uma Comissão Especial de Medicamentos formulados com Cannabis, composta apenas por 38 deputados, sem passar por votação no plenário, onde temos hoje 513 deputados.

“Esses debates serão importantíssimos para que a população saiba tudo o que está acontecendo, assim como para conhecerem os riscos desse projeto de lei que autoriza não só a plantação de maconha no Brasil, mas o seu uso sem fins medicinais”, afirma Cristina Cornélio, presidente do Comad.

A primeira live será com a Dra. Clarice Madruga, especialista em epidemiologia e prevenção, psicóloga e pós-doutora em psiquiatria e psicologia médica e pesquisadora da Kings College London e da Unifesp.

Para acompanhar as lives e todo o conteúdo disponível na página do Comad, acesse facebook.com/comadsaojoaodaboavista

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.