São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
20/07/2017 | 15:45

Conferência Municipal de Saúde é realizada em São João

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista abriu espaço para a população se manifestar durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde realizada na noite desta quarta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores. 

Num ambiente preparado para apresentação de críticas e sugestões, o evento foi coordenado pelo Departamento de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, em cumprimento à legislação do SUS.   

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho discursou sobre os investimentos realizados pela administração municipal, nos últimos anos, bem como a importância deste tipo de discussão para a implantação de benefícios para a área da Saúde.

“Aqui, nós temos unidades de saúde em todos os bairros. Então, o caminho é esse: proporcionar melhorias a população”, disse Vanderlei. 

A mesa de autoridades também foi composta pelo diretor de Saúde, Lúcio Doval; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juraciara Fonseca; vereadores Fernando Betti e Professora Can.  

O auditório recebeu representantes de diferentes segmentos da sociedade, que tiveram a oportunidade de ocupar a tribuna livre. Participaram membros de associações comunitárias, sindicatos, prestadores de serviços de saúde, movimentos sociais e populares organizados, gestores de saúde, departamentos municipais e população usuária do SUS. 

Concluída a conferência, Lúcio Doval, diretor de Saúde, explica que as sugestões emitidas pela população, opiniões de funcionários da área da Saúde, mais as necessidades da gestão serão somadas às diretrizes do governo federal para que sirvam de base para o desenvolvimento de melhorias para o município.   

“O que foi relatado na tribuna a gente vai tirar como metas da população. O que a população quer. Juntando tudo isso é o que gente vai tentar colocar no papel para se tornar um plano municipal para ser cumprido até 2021”, finalizou

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.