São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 26 ºC
17/11/2020 | 14:00

Concluída a Fonte Luminosa da Praça Armando Sales

Guia São João | Jornalismo

Quatro meses após passar pelo processo de reforma e restauração, a Fonte Luminosa da Praça Armando Sales de Oliveira, em São João da Boa Vista, entrou em operação.

Mas, por enquanto, o equipamento público (com diâmetro de 11,70 metros) ainda está em período de testes. Para promover um espetáculo a céu aberto durante as noites, o projeto envolveu novas instalações elétricas e hidráulicas, sistema de som ambiente, acessórios ornamentais, projetores subaquáticos de Led, painel de controle eletrônico, além do plantio de grama ao redor.

A largada para a reativação da fonte começou em julho deste ano, sob a responsabilidade de execução das obras da empresa Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas. Em virtude de estar em fase de estudo de tombamento pelo município, a estrutura arquitetônica teve de ser preservada.

“É uma obra diferenciada que a gente conseguiu entregar dentro do prazo. Essa fonte vai trabalhar diferente de como era antes. Ela tem um sistema tecnológico de som que acompanha uma música. Por exemplo, se a música tem uma intensidade de graves e agudos, ela joga a água mais alta ou mais baixa”, afirma Júlio Luís de Almeida Lino, diretor de Gestão e Planejamento Urbano.

Para conseguir reativar a fonte, a Prefeitura de São João contou com recursos de R$ 319.540,48, provenientes da Secretaria Estadual de Turismo. A liberação do dinheiro ocorreu depois que São João conseguiu ser classificada pelo governo paulista como Município de Interesse Turístico (MIT).

“Estamos ainda em fase de testes, mas acredito que na próxima semana já entregamos para a população. Estamos vendo um sonho concretizado desde 2018, quando elaboramos o Plano Diretor de Turismo para que pudéssemos conquistar o selo de Município de Interesse Turístico”, explica a diretora municipal de Turismo, Rose Vasconcellos.

Em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, este ano, nenhuma das praças de São João receberá a tradicional decoração natalina.

“Nós vamos enfeitar somente os prédios públicos para evitar aglomeração de pessoas nas praças”, finaliza Rose

Fonte: Fala São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.