São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
25/05/2018 | 14:30

Comunicado do Depto de Assistência Social

Guia São João | Jornalismo

Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido por LOAS, devem fazer o cadastramento obrigatório até 10 dezembro de 2018.

Os beneficiários serão atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Recanto do Jaguari e Nova República; Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), no Pratinha; Escritório de Assistência Social do bairro Santo Antonio; e na sede do Departamento de Assistência Social, no centro da cidade.

Os dados cadastrados serão inseridos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita por um responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

Quem tiver problemas de saúde que impeçam o comparecimento, ou more sozinho, precisa informar o Departamento de Assistência Social para que o cadastramento seja feito presencialmente.

Segundo Eliane Rossi, diretora do Departamento de Assistência Social, “é de extrema importância o cadastramento dos idosos e das pessoas com deficiência no Cadastro Único, pois os beneficiários que não estiverem cadastrados terão seus benefícios suspensos”.

Outras informações:

Departamento de Assistência Social: tel. 3631-0301, CRAS Nova República:3631-0310, CRAS Recanto do Jaguari: 3633-7838, Escritório de Assistência Social do Santo Antonio:3631-4558, Escritório de Assistência Social do Santo Antonio: 3635-6459

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.