São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 23 ºC
31/08/2016 | 18:18

Comemoração da Semana da Pátria começa nesta quinta

Gazeta de São João | Jornalismo

A partir da manhã desta quinta-feira, e até o dia 7 de setembro, na Praça Cel Joaquim José, defronte a escola estadual, estará montado o Altar da Pátria. Todos os dias às 8h00 haverá a cerimônia de hasteamento das Bandeiras Nacional, Paulista e do Município ao som do Hino Nacional, e às 18h00, o arriamento das bandeiras.

O Altar da Pátria é uma atividade cívica e educativa da Prefeitura Municipal que em o apoio do Lions Club Centro e do Tiro de Guerra. O Altar da Pátria faz parte das comemorações da Independência do Brasil e foi criado em nossa cidade no ano de 1967, portanto comemorando 50 anos.

O objetivo do Altar da Pátria é prestar homenagens as nossas Bandeiras e fazer um culto ao patriotismo e ao civismo, com participação da comunidade, de modo especial com as crianças das escolas.

As escolas participam todos os dias prestando suas homenagens com leitura dos trabalhos, jogral, fanfarras, encenação teatral, coral, etc. O Lions Clube Centro incentiva a participação dos estudantes e oferece Medalhas de Honra ao Mérito.

Participam também deste evento cívico o Lions, o Tiro de Guerra, a Prefeitura Municipal, Escoteiros, Polícias Civil e Militar, Maçonaria, Rotary Club, autoridades constituídas, universidades, todos manifestando seus sentimentos de amor à Pátria.

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, alunos das escolas Santos Cabral, EMEBs Eugênio Ciacco e Luiza Teixeira participam da abertura da Semana da Pátria. E assim será até o dia 6, quando escolas estarão presentes para prestar suas homenagens e dar exemplo de civismo e patriotismo. 

Além das escolas municipais, entidades também participam, entre elas a Diretoria de Ensino, FIESP/CIESP, Senai, Sesi, Senac, ACE, APAE, Instituto Federal, Agência de Desenvolvimento, Lojas Maçônicas, Grupos de Escoteiros, Rotary Club Polícias Civil, UNIFAE, UNIFEOB, UNESP e UAB.

 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.