São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
20/09/2017 | 18:16

Começa neste sábado a 40ª Semana Guiomar Novaes

Guia São João | Jornalismo

Um dos mais importantes eventos culturais do Estado de São Paulo, a 40ª Semana Guiomar Novaes, tem início na noite deste sábado, dia 23, às 21horas, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. A programação é toda gratuita e ocorre até o dia 30. 

A cerimônia oficial de abertura terá a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, representantes do governo estadual e demais autoridades do município. Em seguida, a plateia assiste à apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, e a participação de três tenores.   

A realização é da Prefeitura de São João, Secretaria de Estado da Cultura e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), com apoio da Câmara Municipal, Associação Amigos do Theatro Municipal (AMITE), Academia de Letras de São João da Boa Vista, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Paróquia São João Batista e Igreja São Benedito. 

 

 

A principal atração é o cantor e compositor Guilherme Arantes. Autor dos sucessos “Meu Mundo e Nada Mais”, “Amanhã” e “Cheia de Charme”, o artista paulistano solta a voz na sexta-feira, dia 29, às 21h, na Praça Coronel Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini). 

A Semana Guiomar Novaes, iniciada em 1977, foi criada para prestar homenagens à pianista sanjoanense, considerada uma das maiores virtuoses do instrumento. Nascida em São João, na data de 28 de fevereiro de 1894, a artista brilhou por palcos do mundo. Morreu em 1979. 

A programação dos 40 anos do evento reserva apresentações para o Theatro Municipal, Praça Joaquim José, Galpão da Feira Livre, Palmeiras Futebol Clube, Escolas Municipais Germano Cassiolato e Luiza de Lima Teixeira, mais a Igreja São Benedito.

Programação 

Dia 23, sábado, 21h, Theatro Municipal - Orquestra Sinfônica Municipal de Americana (tenores convidados), sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz. 

Dia 24, domingo, 17h, sede do Palmeiras Futebol Clube – Reunião da Academia de Letras de São João, palestra com pesquisador musical Sérgio Casoy e apresentação do pianista Gustavo Mérida. 

Dia 24, domingo, 21h, Theatro Municipal – Recital Duo Nelson Ayres (piano) e Ricardo Herz (violino). 

Dia 25, segunda-feira, 10h e 15h, EMEB Germano Cassiolato – “O Novo Rei do Beleléu”, com a CIA. Ouro Velho (Teatro Infantil).  

Dia 25, segunda-feira, 20h30, Theatro Municipal – Sobre Ratos e Homens (Teatro Adulto).

Dia 26, terça-feira, 10h e 15h, EMEB Luiza de Lima Teixeira - “O Novo Rei do Beleléu”, com a CIA. Ouro Velho (Teatro Infantil).  

Dia 26, terça-feira, 9h30 e 14h30, Galpão da Feira Livre, São Benedito – Cavaco e Sua Pulga Adestrada – Grupo Caravana Tapioca (Espetáculo Circense). 

Dia 26, terça-feira, 20h30, Theatro Municipal – Ópera Curta La Traviata – Coordenação Paulo Ésper. 

Dia 27, quarta-feira, 9h30 e 14h30, Galpão da Feira Livre, São Benedito - Cavaco e Sua Pulga Adestrada – Grupo Caravana Tapioca (Espetáculo Circense). 

Dia 27, quarta-feira, 16h30, Theatro Municipal – Piano no Saguão (Vânia Noronha). 

Dia 27, quarta-feira, 18h, Theatro Municipal – Espetáculo de Dança “Mulher, Flores e Emoções” (Academia Maria Fabiana Martelli Silva). 

Dia 27, quarta-feira, 20h30, Igreja São Benedito – Orquestra de Câmara Stravaganzza.

Dia 28, quinta-feira, 16h30, Theatro Municipal – Piano no Saguão (Vânia Noronha). 

Dia 28, quinta-feira, 20h30, Theatro Municipal – “Solidão no Fundo da Agulha”, espetáculo lítero-musical com o jornalista Ignácio de Loyola Brandão e a cantora Rita Gullo.

Dia 29, sexta-feira, 16h30, Theatro Municipal – Piano no Saguão (Vânia Noronha). 

Dia 29, sexta-feira, 21h, Praça Joaquim José – show com o cantor e compositor Guilherme Arantes. 

Dia 30, sábado, 16h, Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini) – Banda Mazel Tov. 

Dia 30, sábado, 21h, Theatro Municipal – Espetáculo de Dança da CIA. Paulsita de Dança Adriana Assaf de São Paulo (Encerramento da 40ª Semana Guiomar Novaes). 

 

 

Notícias Relacionadas:

Programação é toda gratuita com apresentações eruditas e populares em diferentes pontos da cidade

Acontece de 23 a 30 de setembro. Prefeitura e governo do Estado acertam detalhes técnicos do evento cultural

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.