São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
02/03/2017 | 20:38

Com salários atrasados, mulheres fazem protesto na Prefeitura de São João

Guia São João | Jornalismo

Um grupo de mulheres fez hoje um protesto na prefeitura de São João. 

Com salários e benefícios atrasados, e contas vencidas, elas estão desesperadas.

Elas participarem de um protesto hoje em frente a prefeituras 

89 funcionárias da empresa contratada para fazer limpeza em creches e escolas municipais não recebem salário desde janeiro, nem marmitas, cesta básica ou vale transporte.

 

COMUNICADO DA PREFEITURA

Em relação à reivindicação de pagamentos de salários pelos funcionários da Mello Apoio & Serviços Ltda., informamos que a respectiva empresa foi contratada por meio de licitação, na modalidade pregão presencial, para prestação de serviços de limpeza, conforme termos especificados em edital.

A cláusula VII do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa estabelece que a liberação de qualquer valor por parte do município só deverá ser feita mediante apresentação, pela contratada, de guias devidamente recolhidas de FGTS e INSS dos seus empregados, o que não ocorreu até a presente data.

Ante a situação de instabilidade financeira demonstrada, o Sindicato (SIEMACO) que representa a categoria dos funcionários da Mello Apoio & Serviços Ltda. ingressou com ação judicial (tutela cautelar antecedente) solicitando o bloqueio dos créditos a que a empresa faz jus, determinando o depósito judicial para que o próprio Sindicato efetuasse o pagamento dos funcionários. 

Em 23 de fevereiro, a medida foi deferida pela Vara do Trabalho de São João da Boa Vista e o município depositou os créditos da empresa, em juízo. No entanto, a Mello Apoio & Serviços Ltda. impetrou mandado de segurança junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas contra a decisão de primeira instância. 

Esclarecemos que a Prefeitura de São João da Boa Vista não responde por atrasos de salários aos funcionários da Mello Apoio & Serviços Ltda. Tal obrigação, independentemente de qualquer pretexto, é da contratada. Salientamos que o município encontra-se com todos os pagamentos à referida empresa em dia. 

Everton Soares Leocádio 

Procurador do Município para área de Recursos Humanos 

 

Fonte: Assista o vídeo na GLOBO.com / EPTV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.