Foi em meio a poesia, dança e teatro que a Escola Estadual Coronel Joaquim José comemorou seus 120 anos. A escola que abriga em suas paredes personalidades notáveis tem histórias marcantes para nossa cidade. “É uma escola que tem uma história, são 120 anos de tradição, e hoje eu quero mostrar um pouquinho da escola atual, da escola que nós acreditamos, uma escola para todos”, afirma Neiva Silva, diretora da escola.
Contar a trajetória da instituição e mostrar a importância dela para São João da Boa Vista e região. Esta foi a mensagem do espetáculo dos 120 nos do Joaquim José. Alunos, ex alunos e professores uniram esforços para que o evento fosse um sucesso. “A nossa participação está sendo muito grande, nós missionários estamos representando a nossa igreja. E nesses 120 anos que nós também fazemos parte, estamos aqui com todo amor e dedicação”, relata o aluno Augusto Monteiro de Andrade.
“Eu tenho uma linda história de amor com o Joaquim José, eu passei os últimos sete anos da minha vida profissional alfabetizando lá”, conta Célia Bertoldo, professora aposentada.
Hoje a escola é um verdadeiro coração de mãe, recebendo alunos de vários bairros. O espetáculo "A escola no tempo – o tempo na escola" retrata bem esse cenário.
Idealizado pelo professor Edson Elídio, o show pode mostrar a situação atual a instituição passando por eventos nacionais e internacionais. “A proposta foi repensarmos os 120 anos, quem é a escola hoje, quem é este aluno. Nós partimos do pressuposto de pensar vários eixos e incluir o aluno de uma forma mágica”, afirma o professor e curador do espetáculo.
Além do espetáculo apresentado no Tehatro Municipal, os alunos trabalharam diversos personagens no dia a dia da sala de aula. A turma 120 foi criada para homenagear os alunos recém-chegados no colégio e mostrar que a partir de então são eles que vão conduzir a escola.
Fonte: Tv União
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.