São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
17/03/2019 | 09:00

CMI e Prefeitura realizam a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Guia São João | Jornalismo

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na tarde de quinta-feira, 21 de março, das 13h às 18h, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, em São João da Boa Vista.

O tema central envolve “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”. 

Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), com apoio da Prefeitura, o evento é voltado a movimentos e organizações sociais, bem como interessados no aperfeiçoamento e elaboração de políticas de atendimento à pessoa idosa também podem participar. 

Convocada pela diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, e presidente do CMI, Iovanca Fayeza Uala Borges, a proposta da conferência é oferecer amplo espaço democrático para reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de estratégias que apontem diretrizes para ações políticas setoriais. 

A programação começa às 13h com o credenciamento dos participantes representantes do governo e sociedade civil. A abertura, com apresentações culturais, composição de mesa e execução do hino nacional, está prevista para às 13h30. 

Na sequência, às 14h, acontece a leitura e aprovação do regimento interno. A palestra magna está programada para às 14h30, com a professora Mara Villas Boas de Carvalho. Mestre em Educação pela Puccamp e doutora em Enfermagem pela Usp, a palestrante ainda ocupa a função de avaliadora do Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

Às 15h50, após o intervalo, os trabalhos em grupo voltam a ser realizados. A apresentação e aprovação das propostas acontecem às 16h30. 

Segundo a organização, a eleição para definir o delegado representante de São João na conferência estadual está prevista para às 17h30

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.