São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 26 ºC
01/06/2016 | 00:00

Cineclube Beloca exibe o clássico filme 'Contato'

Jornal O Município | O Município

O mês de junho no Cineclube Beloca, em parceria com o Ponto MIS, leva os espectadores às alturas: dois filmes - um deles essencial - falam do espaço desconhecido cada um a sua moda. O primeiro, na terça, dia 7 às 20h, é a animação "O Garoto Cósmico", de Alê Abreu, mesmo diretor de "O Menino e o Mundo".

O filme "O Garoto...", que mistura animação tradicional 2D com computação gráfica, traz o garoto Cósmico e seus amigos viajando pelo espaço, perdidos, até chegarem num estranho planeta e conhecer o Giramundos, dono de um circo espacial.

Em sua segunda sessão Ponto MIS - e aqui está a cereja do bolo - o Beloca exibe o excelente "Contato", com a atriz Jodie Foster, dia 14, excepcionalmente às 19h30. O filme discute física e religião a partir do questionamento muito presente em nosso cotidiano: "Há vida inteligente lá fora?"

CONTATO

Baseado no livro de mesmo nome do astrônomo Carl Sagan (1934-1996), o filme conta a história de uma também astrônoma (Jodie Foster), que descobre um sinal de rádio inteligente vindo do Espaço. Desvendando o sinal, ela e outros cientistas descobrem que os 'ruídos' são instruções para a construção de uma enorme máquina, que os possibilitaria o contato com as formas de vida extraterrestres.

Considerado um dos melhores filmes do tema nos últimos anos, o longa-metragem debate relações entre ciência, religião e a fé, do ponto de vista de seus protagonistas. Uma das curiosidades da produção é que, lamentavelmente, o próprio Carl Sagan não viu o filme pronto, falecendo antes da estreia.

E mais: a astrônoma americana Jill Tarter, famosa por explorar durante décadas os céus em busca de sinais de vida extraterrestre, e cujos esforços inspiraram o filme Contato e a atuação da atriz Jodie Foster, afirmou neste mês de maio, que deixará a pesquisa de ETs para se dedicar à arrecadação de fundos. (C.V.)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.