São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 27 ºC
10/08/2016 | 11:21

Cidade deverá ganhar novo ambulatório em setembro

Jornal O Município | Jornalismo

Este mês de setembro marcará a cidade com a criação de um ambulatório com 22 salas, nas quais serão oferecidas, inicialmente, quase 1000 vagas mensais para atendimento à população, em diversas áreas da saúde. O local é o prédio desativado do Pronto Socorro, na Rua da Saudade.

Quem garante esse benefício é o Coordenador do Curso de Medicina UniFAE, Prof. Dr. Mário Rocha. “Será um ambulatório médico integrado à rede pública do município, destinado ao atendimento de toda a população de São João”. De acordo com ele, o ambulatório do UniFAE funcionará como referencia da rede básica de saúde - Unidade Básica de Saúde, Programa de Saúde da Família e Pronto Atendimento. 

Ele complementa: “Aqueles pacientes que necessitarem serão encaminhados ao nosso ambulatório através das unidades básicas”. Dr. Mário antecipa que será oferecido à população, inicialmente, atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia e cirurgia geral. “A partir de 2017, novas especialidades serão oferecidas”, garante.

A iniciativa faz parte da grade curricular dos alunos da Faculdade de Medicina UniFAE, na  pratica de atendimento médico. “Como o UniFAE é uma autarquia municipal, juntamente com a Prefeitura conseguiu-se a cessão do prédio e foi possível a criação deste ambulatório”.

MÉDICO & ALUNOS

A boa notícia é, mesmo, que toda a cidade se beneficiará da criação deste ambulatório. Os alunos, pela oportunidade de praticarem o conhecimento recebido na UNIFAE, e a população, por receber atendimento médico especializado.

Quando em pleno funcionamento, o ambulatório será composto por enfermeiras e médicos especialistas da cidade e região. “Inicialmente serão 12 novos médicos, atendendo de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. Junto aos médicos estarão os alunos, que acompanharão as consultas”.

Dr. Mário Rocha, coordenador do Curso de Medicina UniFAE, acrescenta que não serão necessárias muitas transformações naquele local para o seu funcionamento como ambulatório. “O prédio já funcionava como pronto socorro, sua área física é muito boa, mas como já faz mais de 10 anos que foi construído, serão necessárias reformas de piso, portas, telhado e pintura”, finaliza.

O prédio do pronto socorro foi construído pela prefeitura sanjoanense na gestão do prefeito Laert de Lima Teixeira, segunda gestão, recebendo o nome de ‘Dr. Oscar Pirajá Martins Filho’, sendo a diretora de saúde na época a Dra. Marta Salomão

 

Fonte: O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.