São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 24 ºC
29/01/2020 | 09:52

Cidade das Artes e Centro Dia do Idoso inaugurados

Guia São João | Jornalismo

A Cidade das Artes: “Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia” e o Centro Dia do Idoso “Orlando Fanelli (Teté)” foram inaugurados na manhã deste domingo, 26 de janeiro, em São João da Boa Vista.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, chegou à Cidade das Artes, local da primeira inauguração, pouco antes das 10h, acompanhado do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e dos secretários estaduais Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Cidadania) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social).

Nas instalações, prefeitos e vereadores da região, e demais autoridades aguardavam. Assim que chegou, o vice-governador visitou a exposição de 10 quadros do artista plástico Ronaldo Noronha, conheceu a Biblioteca Municipal Jaçanã Altair, o novo teatro com capacidade para 230 espectadores e a estrutura do Departamento de Cultura.

“É disso que se trata hoje de ser prefeito, governador e estar na vida pública. Fazer o que precisa ser feito. Muito feliz de vir aqui neste domingo de manhã participar da inauguração desse belo centro cultural que vai proporcionar à comunidade de São João usufruir deste espaço”, disse o vice-governador.

O prefeito Vanderlei exaltou a importância do trabalho sério para realizar colaborar com o desenvolvimento da cidade.

“A gente fica feliz de estar junto com a nossa Câmara Municipal e todos os vereadores. Agradecer o governo do estado que nos ajudou na liberação dos recursos e ao Beto Simões [ex-diretor de Cultura] que ajudou a sonhar tudo isso”, destacou o prefeito.

Após os discursos, Rodrigo Garcia e Vanderlei descerraram a placa de inauguração da Cidade das Artes. Na sequência, prestigiaram a exibição do Projeto 1º Movimento, formado por alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme, sob a regência do maestro Cesar Cunha.

Na oportunidade, os músicos interpretaram o clássico sertanejo “Saudade da Minha Terra”. A cantora sanjoanense Priscila Rehder e o tecladista Maurício Silva também se apresentaram.   

Localizada à rua Santo Antonio, 632, bairro São Benedito, na antiga Ceagesp, a Cidade das Artes tem 4.296 m² de área. Os galpões foram todos reformados e adaptados por meio de parceria entre Prefeitura e governo estadual, com recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID).

Inauguração Centro Dia do Idoso

Terminado o evento na Cidade das Artes, o público rapidamente se deslocou até o Centro Dia do Idoso (a poucos quarteirões) para acompanhar a inauguração. A recepção ao vice-governador foi marcada por apresentações de grupos de dança do Departamento de Esportes e coral da terceira idade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A placa foi descerrada na presença de familiares de Orlando Fanelli (Teté).  A viúva do homenageado, Oneide Fanelli, recebeu um buquê de flores, junto com os filhos Orlando Fanelli Junior, Onelma e Oneila.

Com capacidade para 50 pessoas, as atividades tiveram início em dezembro do ano passado. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.  No prédio de 400 m², os idosos contam oficinas de artesanato, música, recreação e pintura, além de atividades físicas e sessões de fisioterapia. Banheiros adaptados, refeitório, aparelhos de pesagem, salas de convivência e enfermaria fazem parte da estrutura montada.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.