São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 27 ºC
04/06/2016 | 00:00

CIC vai estar 100% só em setembro

Jornal O Município | O Município

Quem passa pelo lado de fora do CIC percebe grandes prédios construídos e movimentação intensa de funcionários dentro e fora do local.

E para saber como está o andamento da reforma do chamado 'cartão postal do esporte sanjoanense', a reportagem do O MUNICIPIO visitou as obras acompanhada do diretor de esportes, Francisco Pedro Regini Junior, o 'Chicão'.

Empolgado com a proximidade da finalização do espaço e já projetando o fomento a diversas modalidades esportivas, Chicão explicou todos os detalhes do novo CIC. "Teremos espaços específicos para a prática da ginástica artística, tênis de mesa, Judô, Futsal, Handebol. Todas as modalidades vão estar abrigadas aqui e vamos dar andamento a diversos projetos", destacou o diretor.

O NOVO CIC

Na parte interna do denominado 'novo CIC', é possível observar como vai ficar toda a estrutura do espaço assim que o mesmo estiver pronto.

O antigo ginásio, conhecido como 'Tartarugão' está em processo de finalização. Entre pequenos acabamentos e uma pintura, resta a instalação no novo piso com amortecimento, que dará lugar aos antigos tacos já retirados da quadra.

Handebol e Basquete serão as modalidades abrigadas no 'Tartarugão', além de um espaço exclusivo para a prática de Tênis de Mesa e moderno centro de treinamento para Judô, instalado abaixo da arquibancada, onde era a sede do Departamento de Esportes.

A nova piscina, anexa à já existente, está finalizada e será exclusiva para treinamentos. Ao lado dela, onde existiam as quadras externas, estão erguidos os modernos ginásios.

Um é exclusivo para a prática de ginástica artística e está quase finalizado. Neste sábado (4), assim como revelou o diretor de esportes, o solo do local será concretado e, a partir daí, o espaço vai passar por processo de acabamento com a instalação de equipamentos próprios para a modalidade.

Anexo ao de ginástica está o tão sonhado ginásio com medidas oficiais para jogos e treinamentos de Futsal e Handebol. Vestiários, cabine de imprensa, arquibancadas para mil pessoas e banheiros já fazem parte do local, que agora vai passar pelo processo de nivelamento de solo para a instalação de piso lisonda - propício para a prática das modalidades.

A parte administrativa também está de pé. São dois andares: um com o escritório do Departamento de Esportes e o superior onde haverá um auditório para palestras e reuniões; além da sede da Liga Sanjoanense de Desportos.

A única reforma que ainda não teve início, por conta da realização de partidas do Campeonato Amador, é a troca da atual irrigação do campo por um sistema de última geração. A instalação deve ter início no final deste mês, após o fim da competição.

INAUGURAÇÃO

Quando a obra teve início, em março de 2015, a Prefeitura de São João estimou a inauguração para até o mês de abril deste ano. Contratempos na reforma, assim como explicado após o prazo expirar, fizeram com que a nova data de abertura do local mudasse para o final deste mês de junho.

No entanto, trabalhadores que realizam a reforma no local apontam que o espaço deve estar finalizado por completo apenas no mês de setembro.

Há a expectativa de que a prefeitura realize um evento ainda este mês para inaugurar pontos que estiverem finalizados. Em contato com a administração municipal, a informação não foi confirmada até o fechamento desta matéria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.