São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
19/09/2017 | 10:35

CIC recebe a abertura da 36ª Maratona de Integração

Guia São João | Jornalismo

A cerimônia de abertura da 36ª edição da Maratona de Integração Escolas Comunidade ocorreu na noite da última sexta-feira, 15, no recém-reformado ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC).

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho deu boas-vindas aos alunos representantes de 15 escolas das redes pública e particular de São João da Boa Vista (14) e Águas da Prata (1). Durante discurso, o chefe do Executivo abordou a importância das obras de melhorias realizadas no ginásio do maior complexo esportivo municipal.   

“É motivo de grande alegria ver a abertura da Maratona aqui no CIC pronto. A Prefeitura se empenhou bastante na reforma. Estamos terminando os outros dois ginásios para a nossa população. Isso mostra que o esporte de São João vem crescendo. Então, é trazer alunos e crianças para dentro dos nossos centros esportivos”, disse Vanderlei.  

Uma das atrações foi a realização de uma Mostra de Dança organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, sob a coordenação da professora Cláudia Jesus da Silva Silveira.  

Logo depois, uniformizados e com cartazes, alunos das 15 escolas iniciaram as apresentações. O Tiro de Guerra 02/036 de São João da Boa Vista, comandado pelo 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, marcou presença no momento de entrada das bandeiras e execução do hino nacional.

A noite festiva ainda foi marcada por uma homenagem da Prefeitura aos esportistas que se destacaram nos Jogos Regionais de Americana, em julho deste ano. Como forma de incentivo, membros das equipes de atletismo, basquete, ginástica artística e handebol receberam medalhas pelas conquistas.  

O instante de emoção no ginásio envolveu o acendimento da pira olímpica. Com a tocha em mãos, o nadador especial da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), Matheus Mioto, recebeu aplausos pelo ato.  O mesmo aconteceu com o juramento do atleta, discursado por Catarina Blasi Cassiano, atleta do 6º ano do colégio Anglo. 

A cerimônia foi encerrada com a realização de duas partidas oficiais de vôlei e basquete entre São João e Vargem Grande do Sul. 

Maratona 

Cerca de 2 mil alunos, distribuídos nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, competem na Maratona até o dia 27 de outubro. Ao todo, são 16 modalidades esportivas: atletismo, capoeira, ginástica artística, judô, tênis de campo, tênis de mesa, natação, damas, skate, xadrez, basquete, vôlei, futsal, handebol, futsal e futebol society.  

Participam as escolas particulares Anglo, Integrado, COC, Objetivo, Sesi, El Shadai e Externato; estaduais Isaura Teixeira de Vasconcellos, Joaquim José, Teófilo Ribeiro de Andrade, Domingos Teodoro de Oliveira Azevedo, Francisco Dias Paschoal e Professor Thimóteo Silva (Águas da Prata); mais a escola municipal Luci Teixeira e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). 

As partidas estão programadas para o CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), Skate Plaza, Arena Três Vias, Quadra de Tênis do Peixotinho e Palmeiras Futebol Clube.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.