São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 26 ºC
08/10/2016 | 12:17

Chaves reverte indeferimento no TRE-SP e assumirá cadeira no Legislativo

Jornal O Município | Jornalismo

O médico e ex-vereador Leonildes Chaves Junior (PHS) conseguiu reverter, na tarde desta sexta-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral local.

Com a decisão do TRE-SP, Chaves – que obteve 949 votos – assume uma das cadeiras no Poder Legislativo sanjoanense na próxima legislatura.

Conforme apurado, o médico fica com a vaga do candidato do Partido Republicano Brasileiro, José Ricardo Amâncio da Silva, que havia sido eleito pela coligação composta pelos partidos PMDB e PRB.

Com isso, a oposição aumenta de número na Câmara e vai para cinco representantes.

INDEFERIMENTO

A impugnação da candidatura de Chaves foi pedida pelo promotor de justiça Donisete Tavares Moraes Oliveira e acatada pelo juiz eleitoral.

A sentença, assinada pelo Juiz Heitor Siqueira Pinheiro, foi publicada oficialmente no dia 7 de setembro.

Na justificativa, Donisete dizia ser contrário ao deferimento da candidatura, alegando que “uma condenação criminal determinada pela Comarca de São João contra Chaves suspende os direitos políticos do médico”.

Mas, o TRE não teve o mesmo entendimento.

Fonte: O Municipio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.