O médico e ex-vereador Leonildes Chaves Junior (PHS) conseguiu reverter, na tarde desta sexta-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral local.
Com a decisão do TRE-SP, Chaves – que obteve 949 votos – assume uma das cadeiras no Poder Legislativo sanjoanense na próxima legislatura.
Conforme apurado, o médico fica com a vaga do candidato do Partido Republicano Brasileiro, José Ricardo Amâncio da Silva, que havia sido eleito pela coligação composta pelos partidos PMDB e PRB.
Com isso, a oposição aumenta de número na Câmara e vai para cinco representantes.
INDEFERIMENTO
A impugnação da candidatura de Chaves foi pedida pelo promotor de justiça Donisete Tavares Moraes Oliveira e acatada pelo juiz eleitoral.
A sentença, assinada pelo Juiz Heitor Siqueira Pinheiro, foi publicada oficialmente no dia 7 de setembro.
Na justificativa, Donisete dizia ser contrário ao deferimento da candidatura, alegando que “uma condenação criminal determinada pela Comarca de São João contra Chaves suspende os direitos políticos do médico”.
Mas, o TRE não teve o mesmo entendimento.
Fonte: O Municipio
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.