São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
21/07/2021 | 08:57

Cetesb libera estação de transbordo de lixo

Guia São João | Jornalismo

A Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – liberou para que a Prefeitura de São João da Boa Vista volte a utilizar a estação de transbordo de lixo, localizada próximo a Fazenda Capituva (rodovia São João – Vargem Grande do Sul).

No início deste ano, a atual gestão foi notificada pela companhia por diversas irregularidades constatadas em fiscalização, no final de 2020. “O Departamento de Obras e Serviços Públicos iniciou as atividades para regularizar a situação do local e, no dia 22 de junho, a Cetesb constatou a regularização do transbordo com os principais problemas sendo resolvidos”, explica Charles Attias, diretor de Obras e de Meio Ambiente da Prefeitura.

De acordo com documento a licença (válida por um ano) foi concedida com base nas informações apresentadas pelo Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, não dispensando e nem substituindo quaisquer Alvarás ou Certidões de qualquer natureza, exigidos pela legislação federal, estadual ou municipal.

A Estação de transbordo é utilizada para transferência de resíduos não-perigosos, responsáveis pelo armazenamento temporário, e a transferência definitiva de resíduos não-perigosos para os aterros sanitários ou lixões.

Foto:

Equipe do Departamento de Obras e Serviços Públicos regularizando o local

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.