São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 29 ºC
13/12/2018 | 16:00

Certificados são entregues para alunas da Escola de Beleza

Guia São João | Jornalismo

Após dois meses de aulas teóricas e práticas nos cursos de assistente de cabeleireiro e colorimetria, ministrados na Escola de Beleza, os participantes receberam os certificados, que foram entregues na noite desta quarta-feira, 12, no Teatro da Estação das Artes, em São João da Boa Vista. 

Nesta edição, os cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade reuniram 144 alunos -- em sua maioria mulheres. As aulas foram realizadas na Escola de Beleza, bairro Vila Brasil. 

Na cerimônia de formatura, a mesa de autoridades recebeu o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, 1ª Dama Solange de Camargo Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, diretora do Departamento de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, e a professora Sandra Fagerston, responsável pelo conteúdo de aulas.  

Antes da entrega dos certificados, a enfermeira Andréa Magalhães Taveira, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), foi convidada para apresentar ao público a Cartilha de Saúde dos Trabalhadores de Beleza. 

Na oportunidade, a enfermeira mostrou, de forma resumida, como deve ser o comportamento de profissionais que atuam no ramo, no sentido de oferecer condições de higiene adequadas, e de como prevenir doenças, que podem ser transmitidas por meio de instrumentos de trabalho. 

Em seguida, os certificados foram direcionados aos participantes. Ana Carolina Campos, umas das alunas, se emocionou ao receber o documento de capacitação. 

“Foi muito bom. Com esse curso eu poderei atuar nessa área tão crescente na cidade. Foi uma oportunidade ímpar. Agradeço muito a capacitação profissional oferecida pela Prefeitura e a experiência da professora Sandra. Combinação perfeita”, enfatizou. 

Segundo Solange de Camargo Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, com o documento em mãos, “as chances de inserção ao mercado de trabalho aumentam consideravelmente”. 

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho também parabenizou o trabalho desenvolvido na Escola de Beleza e se mostrou otimista com as oportunidades de geração e renda oferecidas pela administração municipal. 

“Depois de dois meses, vocês estão se formando nos cursos de assistente de cabeleireiro e colorimetria. Muitos de vocês, logo vão estar trabalhando em salões de beleza da cidade”, discursou Vanderlei. 

Finalizada a entrega dos certificados, tanto formandos quanto familiares participaram de um coquetel oferecido na plataforma da Estação das Artes. 

Na sexta-feira, 14, às 19h, acontece a formatura dos cursos de Bordado em Pedraria, Polo Modas 1 e Modelagem. A cerimônia, com entrega de 92 certificados, também está programada para o Teatro da Estação das Artes, situada à Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.