São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
30/12/2021 | 14:53

Centro Covid encerra atividades em 31 de dezembro

Guia São João | Jornalismo

Devido a drástica redução nos números do Coronavírus e a grande porcentagem de vacinados, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde, decidiu encerrar os trabalhos do Centro de Enfrentamento à Covid-19 nesta sexta-feira (31 de dezembro).

A partir de 1º de Janeiro de 2022, os atendimentos às pessoas com sintomas gripais serão feitos diretamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também funciona 24 horas. Testes também serão feitos neste local.

De acordo com Lila Buciol, diretora do Departamento de Saúde, são vários os fatores positivos que levaram a estas decisões. “Estamos com mais de 81% da população com duas doses e mais de 23% com três doses. Além disso, a diminuição nos números de casos, internações e óbitos é bastante expressiva”, explica.

Outra mudança será na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, onde, a partir do ano que vem, será encerrada a Ala Covid Hospitalar (Enfermaria e UTI). Em possíveis casos de internação do Sistema SUS, os pacientes serão encaminhados para o Hospital de Referência de Casa Branca/SP, criado especificamente para este fim.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.