Além dos shows de Luan Santana (7/7), Maiara e Maraisa (8/7) e Edson e Hudson (9/7), o Recinto José Ruy de Lima Azevedo receberá na pista de grama e na arena exposições de equinos e provas de Três Tambores e de Agilidade de Charretes.
A 14ª Exposição Mogiana do Cavalo Árabe promete, mais uma vez, ser uma das maiores e melhores do ano, tanto em quantidade como em qualidade dos animais.
Segundo Marcelo Bertoldo, responsável pelos equinos, a exposição do Árabe deve contar com cerca de 100 animais.
Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), a Exposição da Mogiana terá provas de Halter (Conformação) e Performance e competição de 3 Tambores – esta realizada pela Associação do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF).
SISTEMA DE PONTOS
Sob a ótica dos jurados Janice McCrea Wight, Luiz Antônio Rocco e Daniela Amaral, os animais Árabe serão julgados pelo sistema de pontos – com a análise de características morfológicas (Cabeça, Pescoço, Corpo, Pernas/Aprumo e Movimentação, dentre outras).
“A Exposição Mogiana do Cavalo Árabe tem tradição de reunir excelentes animais nas diversas provas. Teremos prova de 3 Tambores da ANCAF para comprovar toda a capacidade esportiva do Cavalo Árabe em competições montadas”, comenta Pedro Francisco do Amaral, vice-presidente de exposições da ABCCA.
“A presença do Cavalo Árabe na EAPIC, importante e prestigiada exposição do interior de São Paulo, é uma oportunidade para acompanhar competições de alto nível. Cavalos de excepcional genética, de importantes criatórios da raça Árabe, estão confirmados para a Exposição Mogiana. Nossa expectativa é a melhor possível”, destaca Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.
Mais informações sobre a programação deste e de outros eventos do Cavalo Árabe estão disponíveis nos sites www.abcca.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone (11) 3674-1744.
Fonte: Site oficial da EAPIC
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.