São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
17/09/2017 | 10:59

Cavaleiro das Américas fará palestra na Unifae

Unifae | Jornalismo

Ele saiu da cidade de Calgary, no Canadá, no dia 8 de julho de 2007, com dois cavalos. No meio do caminho, os índios o presentearam com mais um, ao qual deu o nome de Dude. Na companhia dos três animais, o brasileiro Filipe Masetti Leite (25) viajou 803 dias, percorreu 16.000 km e passou por 10 países até voltar à sua cidade de origem, Espírito Santo do Pinhal.

 

Morando no Canadá, desde os 9 anos, o jornalista diplomado conta que a inspiração para a aventura veio de um livro que o pai lia para ele na infância: “Era a história de um suíço que viajou, em 1925, de Buenos Aires a Nova York a cavalo. Isso se tornou o maior sonho da minha vida”.

A saga virou até reportagem especial no programa Fantástico, da Rede Globo. “Eu fiz várias filmagens durante o percurso. E foi a produção do Fantástico que me deu o apelido de C

avaleiro das Américas”, explicou.

Filipe acredita que a realização pessoal é peça fundamental para o sucesso profissional: “Para quem tem força, foco e fé, nada é impossível. Hoje sou um jornalista cavaleiro. Eu filmo tudo o que faço. Também escrevo para uma revista canadense e para um jornal aqui do Brasil. Eu uni as duas coisas que eu mais amo, cavalgar e informar”.

Homenagem

No último dia sete de setembro, Filipe e outros dois pinhalenses ilustres – o reitor da UNIFAE Francisco Arten e o Prof. Juarez Belli – foram homenageados com o convite do Prefeito Municipal para abrir o desfile cívico na cidade de Pinhal. Na ocasião, o jornalista combinou com o reitor uma visita à UNIFAE para trazer sua experiência aos alunos e apresentar o livro que escreveu sobre a jornada vivida.

“Eu gosto muito de contar a minha história, gosto tanto que montei até uma palestra motivacional sobre o assunto, porque muitos achavam que eu era louco, que não ia conseguir porque era impossível. Felizmente, eu provei o contrário, e acho importante compartilhar minha vivência e mostrar que quando se trabalha firme em função de um propósito, tudo é possível. ”, finaliza Filipe.

Tão logo seja confirmada, a data da visita de Filipe à UNIFAE será divulgada no site (www.unifae.com.br), e nas redes sociais (Unifae São_João e @unifaesaojoao). Fiquem ligados para não perder esta oportunidade!

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.