São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
21/06/2020 | 10:01

Castração de animais feita pelo Hospital Veterinário Unifeob é destaque na EPTV

Guia São João | Jornalismo

Com a retomada gradual de atividades na Unifeob, o Hospital Veterinário foi tema de matéria no Jornal da EPTV por conta da volta dos programas gratuitos de castração de animais e microchipagem em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista.

“Trata-se de uma atividade essencial e nossa estrutura nos permite funcionar com segurança”, afirma a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Bárbara Pessinatti.

Assista à matéria da EPTV no site Globoplay

Segundo a médica veterinária responsável pelo Serviço de Controle Animal do município, Alessandra Pinheiro, os procedimentos são importantes para assegurar a saúde dos animais.

“A castração, realizada no Hospital Veterinário da Unifeob, evita as crias indesejadas e muitas doenças do sistema reprodutor; e a microchipagem serve como segurança em caso de furto e perdas, é uma garantia de que ele poderá retornar ao seu tutor”, explica.

Serviço

O Hospital Veterinário fica no Campus Mantiqueira (Av. Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439 – Jd. Nova São João) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto pelo Setor de Grandes Animais, aberto 24 horas). Casos de urgência e emergência são atendidos conforme a disponibilidade da equipe. Agendamentos devem ser realizados pelos telefones: (19) 3634-3205 ou (19) 3634-3206 (pequenos animais) e (19) 999 874 606 (grandes animais).

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.