São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 29 ºC
12/04/2019 | 15:30

Casos de Dengue sobe para 17 em São João

Gazeta de São João | Jornalismo

Todos contra o Aedes acontece na Vila Brasil e Jardim São Paulo

O combate ao mosquito Aedes aegytpi vai continuar de forma intensa em São João da Boa Vista, e assim evitar novos casos de Dengue. 

Na manhã do próximo sábado, 13, está programado o 2º Mutirão “Todos Contra o Aedes”, desta vez, na região dos bairros Vila Brasil e Jardim São Paulo. 

A ação acontece das 7 às 12h00, sob a coordenação dos Departamentos Municipais de Saúde e Meio Ambiente. Para o trabalho, foram escalados 56 agentes comunitários de saúde e 7 agentes de vigilância ambiental da Prefeitura para visitas a residências localizadas nas ruas Santa Filomena, Santa Maria, João Ramalho e vias paralelas. A previsão é de que sejam vistoriadas um total de 60 quadras, entre os dois bairros, reunindo aproximadamente 2.400 imóveis. 

A orientação é para que os moradores deixem na calçada todo tipo de objeto em desuso que possa servir de criadouro do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Do mesmo modo que aconteceu no primeiro Mutirão, realizado na região do bairro Durval Nicolau, os caminhões do Meio Ambiente e Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopermax) irão contribuir com a remoção dos objetos.

Segundo o Departamento de Saúde, nestes primeiros meses do ano, São João soma 17 casos positivos de dengue.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.