São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 30 ºC
25/07/2018 | 11:58

Caso Fernando Betti é pauta da Câmara nesta quarta

Gazeta de São João | Jornalismo

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, às 20h00, na sede do Legislativo Sanjoanense, marcou uma reunião onde os vereadores decidem sobre o relatório da Comissão Processante que recomendou a cassação do mandato do vereador Fernando Betti por decoro parlamentar. O caso ficou conhecido como “Fura-Fila” e foi denunciado pela enfermeira Gislaine Cristina dos Reis Gama.

A denúncia relata que o vereador esteve na Unidade de Saúde Delvo Westin e intercedeu por uma senhora que queria marcar um exame de alta complexidade que acabou sendo realizada em tempo inferior ao da fila de espera. O caso foi discutido pelos vereadores que resolveram abrir uma Comissão Processante para analisar a denúncia. Esta Comissão apresentou relatório final e o vereador Betti conseguiu na Justiça a suspensão da reunião que julgaria o relatório final e que decidiria ou não por cassar seu mandato eletivo como vereador.

Na terça-feira, dia 17 de julho, o desembargador Marcelo Lopes Theodósio negou provimento ao recurso do vereador Fernando Betti, e assim o andamento do processo político-administrativo que havia sido suspenso vai poder ter seu andamento normal, uma vez que o Desenbargador acolheu o recurso apresentado pela Câmara Municipal e decidiu que o agravo do vereador não comporta provimento.

Com esta decisão judicial, o Legislativo retoma o andamento dos trabalhos da Comissão Processante e realiza o julgamento do parecer final na sessão marcada para a noite desta quarta-feira no Plenário Dr. Durval Nicolau.

A sessão é aberta ao público e tem início às 20h00.

O vereador, que afirmou ser inocente e não ter agido de forma irregular, pode ser absolvido ou ter o mandato cassado.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.