São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
21/02/2019 | 18:58

Caso de Pinhal: Médica do Samu é demitida por justa causa

Guia São João | Jornalismo

A médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Amparo Vera Calderon Curvelo, investigada por omissão de socorro após negar envio de um veículo para socorrer um idoso de 80 anos, que morreu no dia 7 de janeiro.

A confirmação foi noite desta quinta-feira (21), feita  por Amarildo Duzi Moraes, presidente do Conderg (Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista) e também prefeito de Vargem Grande do Sul.

 

Notícia Relacionada:

Em Pinhal: Médica do SAMU nega atendimento e idoso morre

A médica, identificada com o Dra. Vera, acabou batento boca com o vizinho da vitima ao telefone, e até debochando do mesmo, perguntando se ele gostaria de procurar no Google o que significa SAMU...

Um idoso de 80 anos morreu horas depois de uma médica do SAMU bater boca ao telefone com vizinho da vítima, que solicitava atendimento para o mesmo.

A ligação foi gravada e tomou conotação nacional, sendo veiculada (e motivo de reportagemns) em diversas emissoras de TV nacional. 

O vizinho do idoso percebeu que ele estava passando mal, ligou para o Samu e pediu ajuda, em Espirito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.
O caso ocorreu semana passada, na quarta feira, porém, as informações só foram divulgadas agora.

A médica, identificada com o Dra. Vera, acabou batento boca com o viznho, a até debochando do mesmo, perguntando se ele gostaria de procurar no Google o que significa SAMU e afirmando que SAMU não era TAXI.

A ambulância já havia sido chamada, mas o motorista estava em horário de almoço e o paciente teve que esperar. Após a ambulância chegar, o senhor chegou a ser socorrido, mas devido à espera sem atendimento, morreu no hospital

José Luis Datena fez uma reportagem:

Assista o Vídeo da Band Cidade também::

 

 

 

Fonte: Portal de Pinhal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Antonio Batista
22/02/2019
Isso é óbvio e foi o mínimo, mas cadê o processo criminal pela omissão de socorro e morte do paciente, além de indenizações e cassação da licença médica? A justiça tem que ser feita por completo senão...



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.