Aulas de hidroginástica são ministradas nas manhãs de terças e quintas-feiras para os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD). O professor de Educação Física Octávio Henrique Azevedo Marques é o responsável pela atividade, oferecida a todos os usuários do serviço municipal.
Desde 2015, 10 a 15 pessoas participam de cada aula na piscina da sede do CAPS-AD. O objetivo da ação, segundo a instituição, é “reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, em que se desenvolve a vida cotidiana e familiar”.
CAPS-AD
Qualquer pessoa, a partir de 12 anos, que faça uso descontrolado de álcool e outras drogas pode utilizar os serviços do CAPS-AD. O intuito é suprimir o prejuízo pessoal, social e familiar que essas substâncias causam, por meio de oficinas terapêuticas, grupos motivacionais, consultas, psicoterapia, acompanhamento de medicação, atividades físicas, recreativas e sociais e visitas domiciliares.
Também são feitos exames como verificação de glicemia capilar, coleta de sangue, aferição de sinais vitais, pré e pós consulta.
O CAPS-AD atende de segunda a quinta, das 7h30 às 17h, e de sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na R. Maria José Gallo Lopes, 110 – Vila Brasil. Telefone: (19) 3631-8570.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.