São João da Boa Vista
MIN. 7 º C | MAX. 23 ºC
23/01/2020 | 13:00

Cãozinho "Zé", mascote oficial da Unifae, faleceu!

Unifae | Jornalismo

Sempre que as aulas começavam, lá estava ele. Com um jeitinho todo especial, o Zé se tornou o mascote oficial da UNIFAE e o queridinho de todos. Mesmo tendo uma família que sempre o tratou muito bem, ele fez questão de adotar o campus como sua segunda casa.

Como um bom aluno, não perdia aulas e sempre marcava presença nos eventos da Instituição. Com o tempo, ganhou gosto pelos esportes e passou a frequentar, principalmente, a quadra da Instituição, onde ‘vestiu a camisa’. Daí em diante, fez questão de acompanhar praticamente todos os treinamentos dos atletas da UNIFAE

 

Tanto apego ao mundo esportivo fez com que o Zé ficasse ainda mais famoso, ganhando inclusive destaque na TV União, de São João da Boa Vista, que fez questão de produzir uma reportagem sobre ele.

Mas as homenagens foram muito além das emissoras de televisão. Em 2019, durante uma partida do campeonato Brasileiro de Basquete, com o ginásio esportivo do Centro de Integração Comunitária (CIC) completamente lotado, os atletas da equipe sanjoanense entraram em quadra com ele.

No mesmo ano, durante as cerimônias de Colação de Grau, os estudantes, que por muito tempo conviveram com o mascote, tiveram uma grata surpresa. O Zé, simbolizado por uma fantasia, agitou a solenidade e foi eternizado nas vidas dos profissionais formados na ocasião.

Assista:

Entretanto, poucas semanas depois, para tristeza da família, alunos, colaboradores e reitoria, nesta terça-feira (21), por volta das 19h, faleceu o ‘Zé’. A família responsável pelo cachorro entendeu que sepultá-lo na UNIFAE será uma homenagem aos alunos, funcionários e professores que tanto carinho tinham por ele, e uma forma de ser lembrado por nós, como um “serzinho” que, enquanto viveu, proporcionou tantas alegrias.

O enterro foi nesta quarta-feira (22), às 13h, no estacionamento do campus. Vamos homenagear o ‘Zé’ e dele se despedir como ato simbólico do carinho e do respeito que devemos ter aos animais, e como gesto de gratidão por ele ter escolhido a UNIFAE como sua segunda casa

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.