São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
14/02/2019 | 13:30

Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, aderiu à Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti, promovida pela EPTV Central, afiliada Rede Globo.

O projeto consiste em ações educativas e no trabalho de eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

São João fará parte de um mutirão envolvendo todos os municípios da área de cobertura da emissora. A mobilização está programada para 14,15 e 16 de fevereiro.

As visitas domiciliares do CCZ começam nesta quinta-feira, 14, nos seguintes locais: Jardim Europa, Ruas João Pan e Paulino Gomes de Abreu; Jardim Guanabara, Ruas Felipe Celestino e Emílio Tarifa Conde; Vila Valentim, Rua Maurílio Alvarez; Bairro Santo Antonio, Rua Isabel Carvalho Bastos e Coronel José Procópio.

Os agentes ambientais estarão na sexta-feira, 15, nas Avenidas Dr. Oscar Pirajá Martins e Presidente João Goulart, ruas Vicente Lombardi e Ermete Piochi, Parque das Nações; Ruas Luís Gonzaga de Godoy e Manoel P. das Chagas, Vila Santa Edwiges; Ruas Henrique Martarello e Júlio de Carvalho, Jardim São Salvador.

As ações ocorrerão no período da manhã e todos os funcionários do CCZ estarão uniformizados e identificados com crachá.

Segundo Marcelo Donizetti Dearo Menato, chefe do Setor de Vigilância Ambiental, “as áreas a serem visitadas foram escolhidas por apresentar altos índices de larvas do mosquito aedes aegypti na última avaliação de densidade larvária, ocorrida na primeira quinzena de janeiro”.

No sábado, 15, a partir das 8h, as atividades se concentram na Praça Governador Armando Salles de Oliveira, com distribuição de material educativo e orientações sobre os principais cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

QUADRO DA DENGUE EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica, de 1° de janeiro a 13 de fevereiro, foram notificados 22 casos de dengue em São João da Boa Vista. Destes, 11 aguardam resultado, 8 são negativos e 3 positivos, sendo dois autóctones (contraídos no próprio município) e um importado

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.