São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
30/11/2018 | 07:00

Campanha para detectar HIV e Sífilis começa nesta sexta-feira

Guia São João | Jornalismo

Começa na próxima sexta-feira, dia 30, em São João da Boa Vista, a Campanha “Fique Sabendo”. A proposta é intensificar a oferta de testes rápidos para a detecção de HIV e Sífilis.  

Na data, das 9h às 16h, uma tenda estará montada na Praça da Catedral para atender pessoas que queiram passar pelo procedimento. A partir da coleta do sangue, o resultado é divulgado no prazo de apenas 15 minutos. 

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, este ano, foram confirmados 12 casos de HIV em São João, sendo 11 homens e 1 mulher, todos na faixa etária de 20 a 49 anos. 

Atualmente, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fornece tratamento para 268 pacientes -- 205 moram em São João. 

Equipado com clínico geral, pediatra, ginecologista, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, farmacêutico e dentista, a estrutura do serviço é referência para as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Santa Cruz das Palmeiras. 

Em 2017, foram realizados 326 exames para detecção de HIV e Sífilis. A Campanha termina em 7 de dezembro. Os testes podem ser feitos em todas as 13 Unidades de Saúde da Prefeitura

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.