São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
07/11/2016 | 10:21

Campanha Natal Solidário

Guia São João | Jornalismo

Doações de brinquedos podem ser feitas até 8 de dezembro


Comprometida com o exercício da cidadania e da solidariedade, a UNIFAE realiza uma vez mais a Campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos para levar alegria a crianças carentes de entidades assistenciais de São João da Boa Vista e região.


O projeto criado em 2012, envolve não só a comunidade acadêmica, mas todos aqueles que se dispuserem a contribuir. Desde o início, procuramos estimular a doação oferecendo aos estudantes a compensação com horas de atividade complementar, mas o engajamento crescente foi fazendo com que a cada ano eles se dediquem mais, trazendo uma quantidade de brinquedos muito superior àquela pela qual são recompensados, conta Anita Bellotto Nagib, pró-reitora de Extensão da UNIFAE.

A campanha que começou tímida, com 700 brinquedos, no ano seguinte quase quadruplicou este número, que passou para 2.700. O recorde de arrecadação, porém, foi obtido no ano passado, com 5.000 doações. Em 2016, a instituição espera que a arrecadação seja ainda maior e cumpra seu papel de conscientizar os estudantes sobre a importância da responsabilidade social. Este trabalho representa não só a nossa contribuição para a comunidade carente, mas também para a formação de nossos alunos. A UNIFAE não quer apenas formar profissionais competentes, mas seres humanos éticos e solidários, capazes de contribuir para a transformação da sociedade., enfatiza o reitor Prof. Dr. Francisco Assis de Carvalho Arten.    

Os brinquedos podem ser entregues de 07 de novembro a 08 de dezembro, na sala em frente ao Auditório da UNIFAE, das 16h00 às 22h00. A UNIFAE fica no Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15 - Jd. Santo André -  São João da Boa Vista (SP)

Assessoria de Imprens

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.