São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
17/04/2018 | 16:31

Campanha do Agasalho 2018 é iniciada em São João

Guia São João | Jornalismo

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente na tarde de ontem, dia 16, no Salão Vermelho da Prefeitura. Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo Carvalho, a diretora municipal de Assistência Social, Eliane Rossi, e representantes de instituições parceiras na divulgação e execução da campanha.

“O Fundo Social é responsável por reunir os colaboradores e entregar o material de divulgação da campanha enviado pelo Governo do Estado de São Paulo”, explica a presidente Solange Carvalho. “Já temos um estoque com cerca de 20 mil peças para começar a distribuir imediatamente, afinal, o intuito da campanha é ajudar quem precisa o mais rápido possível”. Embora as doações possam ser feitas durante o ano todo, o encerramento da campanha será em 31 de julho.

“Esse ano foi decidido que a gente começaria mais cedo por conta da previsão de que o frio começaria antes”, conta a diretora Eliane Rossi. “Nossa expectativa é arrecadar 70 mil peças até o fim da campanha”.

Doações

Roupas e calçados doados são encaminhados para um centro de triagem, encarregado de avaliar se estão em bom estado, e distribuídos para quem necessita por meio do Departamento de Assistência Social, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e demais entidades colaboradoras.

Pode-se doar qualquer tipo de roupa, desde que esteja limpa e bem conservada, além de cobertores e calçados. “As peças com maior necessidade são calças masculinas, meias e roupas para bebês”.

Parceiros

A Campanha do Agasalho conta com vários parceiros que ajudam a promover e arrecadar roupas na cidade. Para o 1º sargento Cristiano Carvalho, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-036, é uma oportunidade de conscientizar os jovens da importância de ações sociais como essa. “Eles convidam os pais, os amigos a participarem e nós temos um ‘Dia D’, em que nós saímos pelas ruas e fazemos essa coleta de casa em casa. Isso é importante porque eles se integram à sociedade com essa ajuda”, afirma.

Wildenir Silveira, sargento do Corpo de Bombeiros, destaca a eficácia de unir diferentes instituições em prol da causa. “Uma pessoa só, fica difícil, porém juntando várias entidades a gente consegue um número bem maior de doações e atingir o máximo possível da cidade”.

“O jovem ganha a consciência da doação, não só fazendo a limpeza no armário dele, junto da mãe e do pai, mas também arrecadando nas outras casas”, diz José Carlos Gallego, chefe do Grupo Escoteiro Marechal Rondon. “Um jovem do escoteiro tem a convivência com o jovem do DeMolay, com o pessoal do Tiro de Guerra, com quem têm proximidade de idade, tem todo esse envolvimento”.

Pontos de arrecadação

 

  • Prefeitura
  • Câmara Municipal
  • Departamento de Assistência Social
  • Escolas municipais, estaduais e particulares
  • Unifae
  • Unifeob
  • Tiro de Guerra
  • Policia Militar
  • Corpo de Bombeiros
  • Delegacia Seccional
  • Associação Comercial e Empresarial (ACE)
  • Sabesp

 

Pontos de distribuição

Assistência Social (área central e rural): segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h30 / 13h às 15h30 – R. São João, 322 – Centro

CRAS Nova República: terça-feira, das 13h às 16h, e sexta-feira, das 8h às 10h30 – R. Monsenhor João Ramalho, 587 – Nova República 

Proteção Básica Resedás: segunda-feira, das 8h às 10h30, e quarta-feira, das 13h às 16h – R. Alfeu Doval, 220 – Parque dos Resedás II

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.