São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 30 ºC
31/05/2019 | 10:00

Campanha de Vacinação contra a Gripe termina hoje

Guia São João | Jornalismo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, responsável por imunizar a população contra os vírus H1N1, H2N2 e Influenza A, termina nesta sexta-feira, 31 de maio.

Embora a meta seja atingir 90% dos indivíduos dos grupos prioritários, apenas 60% foram de fato vacinados em São João da Boa Vista.

Quando analisados os dados referentes aos grupos de gestantes e crianças, considerados os mais vulneráveis, a porcentagem é preocupante: somente 45% estão protegidos contra a doença.

A coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, Ludimila Zan, pede à população que compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de seus bairros nestes últimos dias de campanha. “Crianças, gestantes, puérperas, idosos, policiais, professores e funcionários de escolas, cuidadores, trabalhadores da área de Saúde e pessoas com comorbidades. Enquanto a gente não atinge a meta do público-alvo, a cidade não fica protegida”.

Ela acrescenta que pessoas com resfriados ou dores de cabeça evitam tomar a vacina com medo de agravar a situação, mas que não há motivo para se preocupar. “Essa vacina é segura e é feita para quem está doente, não precisa esperar melhorar”, explica.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.