São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
22/07/2017 | 14:15

Campanha de vacinação antirrábica começa nesta segunda

Guia São João | Jornalismo

Na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, a partir das 8h30, tem início a campanha de vacinação contra a raiva animal na zona rural de São João da Boa Vista. Na ocasião, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão vacinar cães e gatos das fazendas Tarifa, Paineira, Santa Tereza, Córrego Fundo, Boa Vista do Padre e São João da Fortaleza. 

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a estimativa é imunizar 4 mil animais (80% da população canina e felina) na zona rural até o dia 11 de agosto. A orientação é para que moradores de chácaras, fazendas e sítios fiquem atentos aos dias em que as equipes do CCZ irão passar. 

“Não tem posto fixo. São duas equipes que vão de porteira a porteira anunciando que o carro de som está passando pelas propriedades”, explica a coordenadora do CCZ, Andréa Silva Palhares. 

A recomendação é que sejam vacinados animais com idades a partir de três meses, evitando-se enfermos, altamente parasitados e subnutridos. No momento de aplicação da dose, os cães devem ser contidos com coleira e guia e os gatos em sacos de fibra plástica trançada (saco de cebola). É importante que seja apresentada a carteira de vacinação dos animais (caso houver). 

Cronograma 

Na terça-feira, 25, a vacinação ocorre nos sítios Prata e Douradinho, fazendas Emboaba, Santa Inês, Rio Claro, Coqueiro e Nossa Senhora Aparecida, além de propriedades localizadas na Estrada Pedra Balão. 

As equipes passam na quarta-feira, 26, pelas fazendas Barreiro Velho e Belém, e bairros Bambu Amarelo e Pedregulho (em frente à igreja). 

Na quinta-feira, 27, o cronograma inclui as fazendas Santa Izabel, Monte Alegre e Santa Amélia, sítios Pedregulho, Pedra Branca, Progresso e Campo Belo 2, mais o Pinos Pesqueiro. 

Sexta-feira, 28, atenção é voltada aos bairros Conceição, Abreus e Nossa Senhora de Fátima, Fazenda Rosseti e pesqueiros Cazarotto e Pesk-Pag do Rubens (Morada do Sol). 

Na segunda-feira, 31, a programação de vacinas é dedicada aos animais da fazenda Santo Antonio Milans, Estrada Venda Branca, Roqueto e Bairro dos Abreus 2.

Na terça-feira, 1º de agosto, a vacinação ocorre nas fazendas Lagoa Formosa Café e Boa Vista, e bairros Glória, Canta Galo e Gerivá. 

No dia 2, quarta-feira, na fazenda Santa Rita Maranhão, bairro Ribeirão dos Porcos, Capituva, Vazta, Cerâmica Santa Ângela, Associação Atlética Banco do Brasil e Big B Batatas. 

Na quinta-feira, dia 3, fazendas Fortaleza e Cachoeirinha, e bairro Tapico. 

A vacinação chega às fazendas Picadão, São Paulo, São Pedro, Santa Helena e Matão, na sexta-feira, dia 4. 

Na segunda-feira, 7, as equipes passam pela chácara Santa Luzia, Vila Serena, Olaria Cirto, antiga escola da fazenda Matão, ferro velho do Gelson e Intrusal. 

No dia 8, terça-feira, tem vacinação nas fazendas Refúgio, São Benedito, Santa Cecília, Mamonal, Serra, Cachoeira, Aurora, sítio dos Tonons e bar do Chico Cachoeira. 

Dia, 9, quarta-feira, fazendas Paraíso e Retiro do Alto, e sítios Bananal e Picadão. 

No penúltimo dia, quinta-feira, 10, fazenda Paulicéia, sítio Estiva, olaria Moreto, bairros Macuco e Brejão. 

A campanha na zona rural termina no dia 11, sexta-feira, nas fazendas São Domingos, Aliança e Laje, e no Jardim das Paineiras.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.