São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
12/09/2021 | 10:00

Campanha cão doador será na próxima semana na Unifeob

Guia São João | Jornalismo

Atenção, tutores: a segunda edição de 2021 da campanha Cão Doador do Hospital Veterinário Unifeob acontecerá na próxima quinta-feira (16), das 8h às 22h. A ação visa recrutar cães e gatos aptos a doarem sangue quando houver uma emergência. Seu pet pode ajudar a salvar muitas vidas, basta incluir seus dados no cadastro e realizar a avaliação gratuita.

“A doação é um ato de apoio e amor para salvar vidas em risco. Nós não armazenamos bolsas de sangue, coletamos no momento em que um pet precisa de transfusão”, explica Maryna Lança, docente do curso de Medicina Veterinária. “Quando entramos em contato com os tutores, os animais cadastrados passam por um procedimento completamente indolor e livre de riscos, além de avaliação clínica dos médicos veterinários antes de cada coleta”.

Requisitos

Para saber se seu pet pode fazer parte dos doadores de sangue a contribuir com outros animaizinhos em necessidade, confira a lista de condições abaixo:

  • Pesar 25 kg ou mais (cachorros) / 4 kg ou mais (gatos)
  • Ter de 1 a 7 anos de idade
  • Ser dócil e saudável (ter tomado todas as vacinas e vermífugos e estar livre de parasitas)
  • Residir em São João da Boa Vista (por conta do tempo de viagem quando houver uma emergência)
     

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.