São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
04/07/2017 | 11:29

Cachorro bom de bola é mascote da Unifae

Unifae | Jornalismo

A ciência já comprovou que animais de estimação fazem bem à saúde de quem convive com eles. Alegres, amorosos e bons companheiros, costumam ser escolhidos, ainda filhotes, para fazer parte da vida das famílias. Às vezes, porém, a regra se inverte e são eles que escolhem onde e com quem querem estar. Foi o que aconteceu com o Zé, cachorro mascote da UNIFAE, que gosta mesmo é de ficar no campus, onde passa boa parte do tempo entre os funcionários e alunos.

 

“Faz anos que ele apareceu aqui. Vinha à noite com a dona e voltava para casa com ela. Depois de algum tempo, passou a dormir aqui. Ele é um cachorro muito companheiro, costuma andar atrás da gente e, enquanto estamos fazendo a limpeza, espera na porta e vai nos acompanhando de sala em sala. Todo mundo toma conta dele”, conta Vanessa Gonçalves, funcionária da UNIFAE.

 

 

Bom de bola

Porém, a atividade preferida do Zé é acompanhar os treinos do time de basquete. Ele não perde um. “Quando demora a aparecer, sentimos falta”, diz João Felipe Amato, aluno do curso de Administração e jogador da equipe. “Ele entra no meio do treino, rouba a bola e faz a alegria de todo mundo. É muito querido e já faz parte do nosso cotidiano. ”

 

Para o veterinário Evander Bueno de Lima todo este amor é fácil de ser explicado: “Esta é uma relação de carinho e amizade em que as duas partes se beneficiam, mas os seres humanos ainda mais. ”

Estudos realizados pela Universidade Estadual de Nova York (EUA) comprovam que a convivência com um animal doméstico ajuda em momentos importantes da vida, como nascimento, separação e morte, além de reforçar a autoestima e auxiliar na socialização, tornando as pessoas mais amigáveis. A redução da ansiedade e do risco de depressão também são apontadas como fatores importantes, assim como a diminuição do índice de alergia nas crianças, que desenvolvem um sistema imunológico mais forte.

A julgar pelo carinho que toda a comunidade da UNIFAE tem pelo Zé, não há como refutar o resultado das pesquisas: “Com certeza, ele torna o nosso dia mais feliz”, conclui Vanessa.

Assista a matéria completa com o Zé

 

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.